MatériaMais Notícias
da betway: O Vitória fechou o ano aliviado e com o principal objetivo alcançado depois de se livrar do rebaixamento no último domingo. Um final feliz para uma temporada marcada por turbulências e reviravoltas que em certos momentos pareciam irreversíveis. O Lance!, então, materializou todo esse diagnóstico em números para resumir ao torcedor como foi o 2025 do Rubro-Negro.
continua após a publicidadeRelacionadasVitóriaVitória tem temporada agonizante, se reinventa e fica na elite por um fioVitória09/12/2025VitóriaTorcida do Vitória elege goleiro como destaque e avalia campanha no BrasileirãoVitória09/12/2025VitóriaLateral do Vitória revela que não fica para 2026: ‘Decisão de vida’Vitória08/12/2025
da pinnacle: ✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
O Vitória disputou cinco competições neste ano: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Dá para dizer que nas quatro primeiras o time decepcionou, e na última a alegria só veio de fato na rodada final. Ao todo, o Leão disputou 67 jogos em uma temporada intensa e desgastante, mentalmente e fisicamente.
Veja abaixo os números do Vitória em cada competição:
Os destaques do Vitória
Mesmo em uma temporada de oscilações, alguns jogadores fizeram a diferença para o time nos momentos mais díficeis, como é o caso do volante Baralhas, dos atacantes Erick e Renato Kayzer, do zagueiro Lucas Halter e dos goleiros Thiago Couto e Lucas Arcanjo, este último escolhido pela torcida do Vitória que acompanha o Lance! como destaque do time na Série A.
continua após a publicidade
Renato Kayzer, por sinal, foi o artilheiro da equipe na temporada com nove gols marcados, enquanto Wellington Rato (já negociado), Gustavo Mosquito (já negociado) e Erick dividem o título de garçom, com cinco assistências cada.
Estatísticas de jogadores em 2025:
Artilheiro do Vitória em 2025: Renato Kayzer, com nove gols;
Principais garçons: Wellington Rato, Mosquito e Erick, com cinco assistências cada;
Atletas com mais jogos: Lucas Arcanjo, com 51;
Atleta que mais jogou: Lucas Arcanjo, com 4526 minutos em campo.
continua após a publicidadeA dança das cadeiras
A temporada foi tão caótica em termos de resultados para o Vitória, que o clube teve quatro treinadores na temporada: Thiago Carpini, Fábio Carille, Rodrigo Chagas e Jair Ventura. Só a partir da chegada de Jair que o time conseguiu engrenar no Brasileirão para se salvar do rebaixamento. A intenção da diretoria, inclusive, é renovar o contrato do treinador, que comandou o time em 14 jogos, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas (54,7% de aproveitamento).
Tudo sobre
BrasileirãoFutebol NacionalVitória
Related Posts
Perfect for Buonanotte: Leeds have held talks to sign £40m “monster”
da esport bet: Leeds United officially confirmed the signing of Argentine playmaker Facundo Buonanotte as their first arrival of the January transfer
Nottingham Forest battling Bayern Munich to sign "seriously impressive" ace
da dobrowin: Nottingham Forest have now joined the race to sign Anderlecht midfielder Nathan De Cat, and the Belgian club’s asking price has been reve
